Páginas

Nacional se prepara para partida decisiva contra o Botafogo

image Depois de vencer a Desportiva por 2x1 e conseguir voltar para o G-4 do Campeonato Paraibano deste ano, o Nacional se reapresentou na tarde desta quinta-feira (08) no JC, onde foi realizado um leve treino físico para os atletas que atuaram na ultima partida diante do Botafogo, enquanto para os demais, as atividades foram mais rigorosas.

Para o jogo diante do Botafogo, partida a ser realizado neste domingo (08) no Estádio O Almeidão em João Pessoa, o treinador da equipe alviverde Hugo Sales, terá quase todo o elenco a sua disposição, exceto de Nilson Paraíba que ainda continua entregue ao Departamento Médico do clube.

Nesta sexta-feira (09), o time fará o seu coletivo apronto no JC, visando entrar definitivamente para o grupo das quatro melhores agremiações do futebol paraibano.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Confira aqui a os árbitros para 17ª rodada do Campeonato Paraibano

CLIQUE AQUI

PatosOnline

Ler Mais

Nacional é goleado em casa, mas ainda sem mantém no G4

Na noite desta quarta, 31, a Raposa foi até Patos e aplicou uma goleada de 4x2 em cima do Nacional no estádio José Cavalcanti. Com o resultado, o Rubro negro chegou aos 32 pontos, assim como o Treze, e passou a dividir a liderança do Estadual.

Diante do Naça, o Campinense não quis saber de jogar de estar fora de casa e foi para cima do adversário. Logo aos 15 min, Eduardo Rato abriu o marcador e Jonatas ampliou aos 21. Laércio, de pênalti, diminuiu para os sertanejos e esbanjou uma reação.

Mas a Raposa não se intimidou e voltou a marcar quatro minutos depois, novamente com Eduardo Rato. Na etapa final, Daison fez o quarto do Rubro negro e Laércio voltou a fazer pelo Naça, mas ficou nisso.

Na próxima rodada o Campinense vai até João Pessoa encarar o Botafogo, enquanto que o Nacional encara o Atlético de Cajazeiras no Perpetão.

Eduardo Henrique

WSCOM Online

Ler Mais

Atlético de Cajazeiras pode perder patrocínio por falta de prestação de contas

image O Atlético de Cajazeiras, que já está em situação difícil e tenta fugir do rebaixamento no Campeonato Paraibano 2010, também pode perder um patrocínio de valor superior aos R$ 260 mil, do Banco BMG.

De acordo com informações oficiais, o motivo que poderia causar a rescisão do contrato de patrocínio seria a ausência de prestação de contas por parte da diretoria do time acerca dos valores já repassados ao Clube.

Uma reunião de emergência deve ser realizada ainda nesta semana para tentar resolver a situação e evitar o cancelamento do repasse da verba para a manutenção da equipe.

Portal CZN

Ler Mais

Esporte faz coletivo apronto na tarde desta quarta

image Visando uma vitória sobre o Atlético nesta próxima quinta-feira (01), no estádio O Perpetão em Cajazeiras, o Esporte realizou na manhã desta terça-feira (30) um trabalho tático no Estádio José Cavalcanti e logo após as atividades, foi concedida folga ao elenco no decorrer do período da tarde.

Na manhã desta quarta-feira (31), o grupo comandado pelo treinador Marcos Nascimento, volta ao JC, onde acontece o coletivo apronto, para no dia seguinte, encarar o Trovão Azul na terra do Padre Rolim.

Segundo as Informações de Marcos Nascimento, três desfalques por contusões já estão certos, são eles: Gustavo, Enercino e Quinho. Quanto algum atleta suspenso, a diretoria do clube juntamente com a sua comissão técnica, aguardam a resposta da FPF, que vai enviar um relatório, dizendo quais os atletas Nascimento tem a sua disposição.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Torcedor foi colocado para fora do estádio em Patos por ter dito palavrão

A Lei Pimenta na Boca, assim chamada a parte do regulamento no Campeonato Paraibano de Futebol que proíbe o uso de palavrões dentro dos estádios, fez sua primeira "vítima", na última rodada do estadual.

No jogo envolveu Nacional e Treze, realizado no JC em Patos, um torcedor do alvinegro de Campina Grande pronunciou as palavras, valeu, é do treze c................., isso no momento da partida em que o goleiro do Galo defendeu um pênalti e o jogo ainda estava zero a zero.

Depois do fato um policial militar que ouviu, foi até e ele e o convidou para deixar o estádio e que o isso estava acontecendo por ele ter dito um palavrão.

O torcedor prontamente (mas revoltado) atendeu a autoridade e não mais assistiu sua equipe na cidade de Patos.

O que fica apenas de pergunta é? será que só este torcedor disse palavrão no meio de milhares de pessoas? como está acontecendo a fiscalização nos estádios? cadê os ouvidores da FPF? espera-se resposta.

Futeboldaparaiba

Ler Mais

Nacional treina forte hoje pensando no Galo

image O Nacional de Patos faz treino nesta terça-feira no José Cavalcanti com objetivo de faturar mais três pontos, desta feita ante o Galo da Borborema, líder absoluto do Campeonato Paraibano de Futebol 2010, com 30 pontos, 11 a mais que o Canário do Sertão.

Para o técnico nacionalino, Hugo Sales, o time está bastante consciente do papel que terá que cumprir nesta quarta-feira 24, ou seja partir para a vitória com a mesma garra e competência com que venceu no dia de ontem, domingo, a Queimadense, pelo placar de 5x0.

Não é à toa que o Treze, que venceu há praticamente um mês aqui em Patos o Esporte por 2x1, está liderança isolada. A equipe é bem organizada e dos 12 jogos já cumpridos venceu nove e empatou três, não sabendo o que é derrota na competição. Com ingressos gerais vendidos ao preço de R$ 10,00, a diretoria do Nacional espera casa cheia, com a torcida fazendo o diferencial, ajudando o clube para mais uma vitória.

Quem caiu definitivamente na graça da torcida foi o artilheiro da equipe, Thiago Cunha, que na partida de domingo marcou quatro vezes e encostou na artilharia com 10 gols, três a menos que Edmundo do Botafogo da Capital.

Com o retorno do volante Daniel o meio campo do Nacional cresceu. A zaga, agora com Nilson Paraíba, que esteve machucado por algumas rodadas, está mais segura.

O elenco passou a jogar mais solto, de maneira mais ofensiva. Importante lembrar a presença de Hugo Sales, que conseguiu mudar a postura de vários jogadores dentro de campo, fazendo-os jogar com maior objetividade, sem se descuidar dos contra-ataques adversários.

pbnoticias.com

Ler Mais

Hugo Sales comemora crescimento do Nacional-PB após goleada por 5 a 0

image O técnico Hugo Sales, do Nacional de Patos-PB, não foi compreendido por todos quando reclamou bastante dos jogadores, por causa do empate fora de casa, contra a equipe do Auto Esporte, pelo placar de 1 a 1. Ele disse que a equipe poderia conseguir muito mais e o jogo deste domingo (21), diante do Queimadense, mostrou que o treinador estava certo. O Naça atropelou a Queimadense e venceu pelo placar de 5 a 0.

“Eu sou um treinador que nunca fico satisfeito com atuação mais ou menos do meu time. Os jogadores que trabalham comigo sabem que eu exijo cada vez mais. Depois do empate com o Auto Esporte, eu perguntei se aquele futebol era tudo que eles podiam render. No treino seguinte eles já mostraram uma empolgação bem maior para dá uma resposta imediata e neste jogo contra o Queimadense eles conseguiram o objetivo, quando fizeram uma grande partida”, comentou Hugo Sales.

O treinador disse que a forma com que ele se entrosou com os jogadores também foi importante para eles melhorarem de rendimento tão rapidamente. Hugo Sales é um técnico tido como perfeccionista, mas que procura exigir os resultados de uma forma que tenha os jogadores como verdadeiros aliados.

“Eu sou um treinador exigente, não escondo isso de ninguém. Mas nem por isso eu fico esculachando os jogadores. Minha filosofia é procurar falar coisas que façam com que eles reflitam sobre a situação. É uma fórmula que faz os jogadores reagirem, mexem com o brio deles e cria um elo de respeito e confiança entre eu e eles”, ressaltou o treinador.

E a vitória fez o Nacional crescer na tabela de classificação. O time comandado por Hugo Sales já é o terceiro colocado no Campeonato Paraibano e está cada vez mais próximo de conseguir uma classificação para o quadrangular final. Mas, para isso, enfrentará uma sequência complicada nos próximos dias. O três jogos seguintes do Nacional são, respectivamente, contra o líder Treze, depois o clássico contra o Esporte e, fechando a sequência, uma partida contra o vice-líder Campinense.

“Acredito que essa é a sequência mais complicada da competição. São três jogos super importantes e que, com certeza, vai nos colocar cada vez mais próximo do nosso objetivo, que é conquistar o título do Campeonato Paraibano”, avisou o técnico.

Carlos Guerra Júnior / Ascom

Ler Mais

Nacional tem péssima atuação e só empata com Auto Esporte

image Em uma partida considerada pelos narradores esportivos como uma das piores do Nacional neste campeonato, a equipe de Patos só empatou com o Auto Esporte, em partida realizada no estádio Almeidão em João Pessoa.

Depois de um primeiro tempo apático em campo, praticamente vendo o Auto jogar, o Nacional ainda resistiu e só tomou o gol no segundo tempo, com Fábio Mineiro assinalando para o Auto Esporte.

Após tomar o gol, o Nacional até que esboçou uma reação e conseguiu empatar a partida, após um cruzamento de Almir, Douglas cabeceou, e balançou as redes do “Macaco Altino”.

Minutos depois, Douglas foi expulso por reclamação, e a equipe de Patos terminou a partida com a menos em campo.

Com esse resultado, o Nacional se distancia dos líderes. Caso tivesse vencido voltaria ao G4, pois o Sousa foi derrotado pela Queimadense em Campina Grande.

Patosonine.com

Ler Mais

Treinador do Esporte pede demissão antes de assumir o time

image Nem mesmo chegou a assumir o comando técnico do time, o novo treinador do Esporte Williams Rodrigues pediu dispensa do clube e voltou da Rodoviária de Patos para o seu lugar de origem.

Esse fato estranho aconteceu no início da noite desta quarta-feira (17), com o treinador do Esporte de Patos Williams Rodrigues, que tinha sido contratado poucas horas atrás pela diretoria do clube para assumir o comando técnico da equipe sertaneja.

Segundo as informações do ex-presidente do Terror do Sertão Edileudo Lucena que continua fazendo parte da diretoria do patinho, Williams desembarcou na cidade morada do sol por volta das 17h30, com o objetivo de assistir a partida entre Esporte x Campinense e assumir o comando do grupo na manhã desta quinta-feira.

“De repente o Diretor Presidente do clube Marco César recebeu um telefonema do treinador contratado, informando que estava no Terminal Rodoviário de Patos, mas que tinha acabado de receber uma melhor proposta de trabalho de uma equipe piauiense (Picos) e que estava de volta ao seu ponto de origem”, disse Edileudo.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Esporte já está definido para enfrentar o Campinense

image Mesmo ainda com algumas dúvidas com relação a dois jogadores que ainda continuam sob os cuidados do departamento Médico do clube, o Esporte já está praticamente definido para na noite desta quarta-feira (17) enfrentar o Campinense no estádio José Cavalcanti em Patos.

Na tarde desta terça-feira (16), sob o comando do treinador interino Airton da Silva, foi realizado o coletivo apronto para a partida diante da equipe cartola de Campina Grande.

No decorrer dos trabalhos, foram ensaiadas diversas jogadas com bola parada, na tentativa de corrigir as falhas que continuam ocorrendo nos momentos das finalizações.

Para enfrentar a Raposa, o Terror do Sertão deve entrar em campo com a seguinte formação: Albert, Gustavo, Jr. Potiguar, Douglas e Janeilton, Dé, Tiago, Clóvis e Enercino, Delany e Téo.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Nacional joga bem, mas perde para o Sousa no clássico do Sertão

imageO Nacional de Patos foi a cidade Sousa na tarde deste domingo, dia 14 de março, onde enfrentou a equipe do Sousa pelo Campeonato Paraibano no estádio Marizão.

Após jogar um primeiro tempo bem, inclusive perdendo várias oportunidades de gols, o Nacional foi penalizado pelo adágio popular: “quem não faz, leva”, pois no segundo tempo, mesmo jogando melhor, o verdão tomou um gol aos 38 minutos do segundo tempo. Júnior Mineiro aproveitou um rebote e marcou para a equipe do Dinossauro.

A equipe de Patos ainda teve o atacante Thiago Cunha expulso, após xingar um dos árbitros da partida.

Aos 49 minutos, o Nacional teve uma falta marcada a seu favor. Toti cobrou e mandou uma bomba no travessão para o desespero da torcida patoense.

Final: Sousa 1x0 Nacional.

Patosonline.com

Ler Mais

Esporte está confiante para enfrentar o Auto neste domingo em Patos

image Vitória, vitória e vitória, essa é a palavra que todos os membros do esporte de Patos não se cansam de pronunciar.

Completo e concentrado, o grupo espera apenas pelo Auto Esporte de João Pessoa, que depois de ter sido derrotado pelo Atlético de Cajazeiras por 2x1, na ultima quinta-feira realizada no Perpetão, vem a Patos, com o objetivo principal de tentar uma reabilitação contra o Terror do Sertão em pleno estádio José Cavalcanti.

Para evitar que a equipe dona da casa seja surpreendida dentro dos seus domínios, a comissão técnica do Esporte já está atenta e precavida, pensando no que pode acontecer e para isso, o treinador interino Airton da Silva, com o apoio do preparador físico Marcos Nascimento já pensou em montar um esquema defensivo e ao mesmo tempo outro ofensivo para tentar resolver o problema logo nos primeiros e deixar a torcida alvirrubra tranqüila.

Na manhã deste sábado (13), o grupo realizou um trabalho de recreação e logo após as atividades entrou em regime de concentração na sua própria casa de apoio.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Sub-17 de Esporte e Nacional decidem título hoje em Patos

image Mostrando mais vez que a rivalidade entre as equipes do Esporte e Nacional nunca vai acabar, o Campeonato Sub-17 de Futebol da cidade de Patos, que é promovido pela Liga Patoense de Futebol, será decidido pela duas agremiações neste domingo (14), a partir das 15h00 no Estádio Municipal José Cavalcanti, antes da partida entre Esporte x Auto Esporte.

Em caso de empate, quem leva a melhor é o Nacional, devido ter conseguido uma melhor pontuação no quadrangular decisivo.

A premiação será entregue após o encerramento do jogo, por intermédio do presidente da LPF João Monteiro, que por sinal continua realizando uma excelente administração naquela entidade esportiva.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Em Sousa Nacional se prepara para atuar em um dos maiores clássicos do Sertão

Visando o primeiro clássico do sertanejo na segunda fase do Campeonato Paraibano deste ano, a delegação do Nacional desembarcou no final da tarde deste sábado (13) na cidade de Sousa, onde está concentrada no Hotel Jardins, com o objetivo deste domingo (14) enfrentar o Sousa no Estádio O Marizão.

Na manhã deste sábado (13), o grupo alviverde realizou um trabalho de recreação no campo da UFCG em Patos e logo após as atividades, o treinador Hugo Sales relacionou 19 jogadores que já estão a sua disposição para se confrontarem com o Dinossauro.

Vejam os nomes dos atletas relacionados

Dida, Vitor, Claudio (estreante), Clayton Maranhão (estreante), Almir, Toty, Nilson Paraíba, Rafael, Demétrius, Jeferson, Adelmo, Deda, Renan, Laércio (estreante), Thiago Cunha, Du, Douglas, Tazinho e Daniel.

Patosonline com Futebolsertanejo 

Ler Mais

Nacional reinicia trabalhos em academia

image O Nacional que venceu no ultimo domingo (07) O Botafogo de João Pessoa por 1x0 na partida realizada em Patos, se reapresentou na manhã desta terça-feira (09) e sob o comando do professor Carlinhos, foram reiniciadas as atividades da semana em uma das academias de Patos.

No período da tarde, o time volta a trabalhar, sendo que desta vez no Estádio José Cavalcanti, local onde o treinador Hugo Sales realiza um treino com bola, visando o confronto do próximo domingo (14) diante da equipe do Sousa, que acontecerá no Estádio O Marizão no alto sertão paraibano.

Para o jogo contra o Dinossauro, Hugo Sales não vai poder contar com o lateral esquerdo Mercinho, que mesmo tendo sido substituído durante na ultima partida contra o Botafogo em no JC, acabou sendo expulso depois do encerramento do jogo pelo árbitro Roberto Lima, alegando que o atleta desacatou a arbitragem.

Quanto aos jogadores Fredson, Thiago Cunha e Tazinho que estão entregues ao Departamento Médico do clube, os mesmo continuam sob os cuidados do Dr. Denílson e devem ser liberados para atuarem em mais um clássico do sertão.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Caminhada Anda Brasil

CIRCUITO ROLIUDE III

Circuito Roliúde Nordestina Cabaceiras - PB

Cabaceiras esta realizando no próximo dia 14 de março de 2010 a III caminhada Anda Brasil Circuito “Roliúde Nordestina” é mais um momento de expandir suas potencialidades turísticas, além dos atrativos históricos, culturais, cinematográficos e valorização do ecoturismo e turismo rural no município.

O percurso será de aproximadamente 7km, onde iremos descobrir as belezas e exuberâncias do nosso cariri, com saída prevista para as 7h da manhã.

Programação:

1º posto de apoio – Arraial Popular

06h00 - recepção

Credenciamento gratuito

1º carimbo no crachá

Aferimento da pressão

Degustação de frutas da região

Alongamento

2º posto de apoio

Parada para repor as energias

2º carimbo no crachá

3º posto de apoio - Arraial Popular

3º no crachá

Carimbo no brevê

Almoço opcional (Restaurantes da cidade)

È bom lembrar que todos deverão caminhar com roupas leves e adequadas, boné ou chapéu, usar bastante protetor solar e consumir muita água.

Participem!

Ler Mais

Nacional vence Botafogo no JC e se mantém entre os cinco melhores

Com gol de Tote, logo no início do segundo tempo, o Nacional de Patos venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio José Cavalcanti, em Patos, pela nona rodada do Campeonato Paraibano de 2010.

O Canário do Sertão ainda teve um gol anulado aos 43 minutos do primeiro tempo, marcado por Tarziho. Esse gol anulado gerou polêmica. O presidente do Nacional, José Ivan dos Santos, esbravejou muito contra o árbitro da partida no final da etapa inicial.

“Não estamos brincando aqui, todos nós somos pais de família e merecemos respeito”, disse aos gritos Zé Ivan.

Ao final da partida, os atletas do Nacional também saíram reclamando bastante da arbitragem.              

Além de Nacional de Patos 1x0 Botafogo, o Campeonato teve neste domingo: Auto Esporte 1x3 Campinense; Sousa 3x1 Esporte; Atlético de Cajazeiras 1x2 Desportiva; Treze 3x0 Queimadense.

Classificação

1 - Treze 23 pontos ganhos

2 - Campinense 19 pontos ganhos

3 - Botafogo 16 pontos ganhosos

4 - Sousa 15 pontos ganhos

5 - Nacional de Patos 15 pontos ganhos

6 - Desportiva 11 pontos ganhos

7 - Auto Esporte 10 pontos ganhos

8 - Esporte de Patos 9 pontos ganhos

9 - Queimadense 4 pontos ganhos

10 - Atlético de Cajazeiras 1 ponto ganho

Próximos jogos

Esporte de Patos x Auto Esporte

Desportiva Guarabira x Treze

Campinense x Queimadense

Sousa x Nacional de Patos

Botafogo x Atlético de Cajazeiras

 

Patosonline.com e Só esporte

Ler Mais

Jogador nigeriano morre durante partida no Sudão

 image Durante uma partida do Campeonato do Sudão entre El-Merriekh e Al-Amal, o jogador nigeriano Endurance Idahor, 23 anos, caiu sozinho no gramado e foi levado às pressas por uma ambulância, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Após uma cobrança de falta, o jogador do El-Merreikh correu da marcação e ao adentrar a área, caiu sozinho de cara no gramado. Nesse momento, o jogador começou a tremer. Vendo a gravidade da situação, todos os atletas chamaram, desesperadamente, os médicos. Logo em seguida, uma ambulância entrou em campo e retirou o atleta, que iria seguir para o hospital, mas acabou morrendo no caminho.

Fontes afirmaram que neste domingo será feita uma autópsia para descobrir as causas da morte.

O clube divulgou um comunicado que descrevia o jogador como "um exemplo de uma pessoa profissional, empenhada e um símbolo de lealdade".

Redação Terra

Ler Mais

Reviralvolta: Horas após deixar o Esporte, Hugo Sales é contratado pelo Nacional

Após a derrota diante do Treze pela última rodada do Campeonato Paraibano, o técnico Hugo Sales decidiu pedir demissão do Esporte de Patos, nesta quinta-feira. O profissional fazia boa campanha, com três vitórias e uma derrota, mas recebeu uma oferta salarial superior. Uma hora após entregar o cargo, Hugo Sales já fechou com outra equipe do estado.

Os dirigentes do Nacional de Patos, grande rival do Esporte, ligaram para o técnico e fizeram uma boa oferta salarial ao profissional. Hugo não pensou duas vezes e aceitou o convite.

“Fiquei até surpreso quando eu recebi o convite do Nacional, pois já estava de malas prontas para deixar o futebol paraibano. Graças a Deus vou poder continuar nessa cidade que me acolheu de braços abertos”, comentou o treinador, que estava no comando do Esporte há um mês e conseguiu três vitórias nos quatro jogos que trabalhou na equipe.

Hugo já havia recebido uma proposta do Nacional de Patos, porém, não a aceitou já que estava à frente da equipe do ASSU-RN na época.

“Eu tinha um projeto no ASSU e não poderia abandonar. Os dirigentes do Nacional entenderam e fizemos um laço de respeito e amizade. Agora, eles viram os bons resultados que conquistei no Esporte e o convite surgiu novamente e em uma hora que pude aceitar sem grandes problemas”, declarou Sales.

O treinador chega ao Nacional com o intuito de permanecer no clube por um longo período e levar o clube à conquista de títulos importantes.

“O nosso maior projeto é crescer no cenário nacional, para isso, precisamos do título estadual e também do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Estava acompanhando de perto o Nacional e sei que o time tem estrutura para alcançar esses objetivos”, prevê o treinador.

Assessoria e paraibaonline

Ler Mais

Mande sua resenha

Sua resenha, informações de seu time, a tabela de seu campeonato, fotos, vídeos e entre outros.

Use e abuse desse canal de informação.

Contato:

henriquexmelo@gmail.com

Ler Mais

Esporte terá dois desfalques no jogo contra o Sousa

O Esporte Clube de Patos que no ultimo domingo (28), foi derrotado pelo Treze em pleno estádio José Cavalcanti por um placar de 2x1, terá pela frente mais uma grande missão a ser cumprida, e desta vez fora de casa diante do Sousa, partida a ser realizada no próximo domingo (07) no estádio Antônio Mariz “O Marizão” no alto sertão paraibano.

Para essa importante missão, o treinador do Terror do Sertão, Hugo Sales, não vai poder contar com a participação de duas peças fundamentais na partida contra o Dinossauro, são eles: o atacante Téo que foi punido no ultimo jogo com o terceiro cartão amarelo e ainda o volante Dé que se contundiu em um dos treinos realizados no decorrer desta semana.

Segundo as informações do preparador físico do clube Marcos Nascimento, o jogador sofreu uma torção em um dos seus joelhos e pode passar alguns dias fora das suas atividades normais. Dé viajou para João Pessoa nesta quarta-feira, objetivando fazer alguns exames mais avançados e um melhor tratamento para os jogos de volta (2ª fase) do Campeonato Paraibano deste ano que continua em andamento.

Na tarde desta quarta-feira (03), mais um treino com bola foi realizado no José Cavalcanti, onde não foram descartadas as jogadas de finalização.

Futebolsertanejo

Ler Mais

Em Breve

Notícias do Esporte Local

Ler Mais